Historia e explicação dos Kuji Kiri ( Kuji-In)
A origem do Kuji-In se perde nas areias do tempo. Foi citado pela primeira vez no texto taoísta Neipian, escrito por Ge Hong, texto esse também conhecido como Baopuzi. Em seguida, foi citado no texto budista chinês Wangsheng Lunzhu, tendo sido introduzido no Japão a partir do Shungendou, e das escolas budistas Shingon e Tendai.
Não é uma arte do Ninjutsu como é amplamente difundido. No entanto, por estar associado a práticas meditativas para despertar o lado espiritual, o Kuji In costuma ser utilizado nas artes marciais assim como o Chi Kung.
Literalmente, Kuji In significa “os nove signos silábicos”, pois é composto de nove etapas, cada uma contendo um mantra, um mudra, uma visualização e uma correspondência com os chakras.
Também é chamado de Kuji Kiri, ou os nove cortes. Recebe esta denominação porque uma das práticas dos onmyouji (o praticante do onmyoudou) consistia em desenhar uma trama, com cinco linhas e quatro colunas, cada uma correspondendo a uma das nove sílabas, sobre a qual era desenhado um kanji específico para os seus propósitos, sendo geralmente utilizada para proteção.
Kuji Kiri
RIN
A força da mente e do corpo
PYO/KYO/HYO
A canalização da energia
TOH
A harmonia
SHA
A cura ou a regeneração
KAI
A intuição ou a premonição
JIN
A comunicação ou o conhecimento
RETSU
O domínio ou a percepção do tempo e do espaço
ZAI
A consciência dos elementos da criação
ZEN
A iluminação ou o esclarecimento
The nigth is always present into darkness of all souls...Oss...
ResponderExcluirShinobi No Mono - Goemon